terça-feira, 26 de abril de 2011

Doctor Who 5ª Temporada - Conspirações, Teorias e Insinuações


Vamos por partes!

Para quem conhece e acompanha a série Doctor Who, esse post não carece de explicação. Agora, para quem não sabe do que estou falando, leia o meu post anterior.

No blog Universo Who foram apresentadas algumas possíveis participações do grande vilão da sexta temporada da série “O Silêncio” na temporada passada. Assisti todas as cenas apresentadas e cheguei as seguintes conclusões:


Episódio 01 – The Eleventh Hour.


– 00:00:21 - A expressão do Doutor parece mais de quem está fazendo força do que espantado com algo, afinal ele está pendurado do lado de fora da Tardis com a chave sônica na boca.
– 00:15:20 - Quando a pequena Amy corre para o quarto para arrumar a mala, a porta do quarto onde está o Prisioneiro Zero aparece aberta.
– 00:15:52 - Depois que ela se senta para esperar pelo Doutor aparece um vulto passando na frente da câmera. Acredito que seja o Prisioneiro Zero se movimentando pela casa.
Fonte: Universo Who - www.universowho.wordpress.com

– 00:42:51 - Quando Amy e Rory saem do elevador, Rory está apenas olhando para os lados para observar a bagunça do local.
Fonte: Universo Who - www.universowho.wordpress.com

– 01:00:05 - Amy acabou de entrar na Tardis, está admirada com tudo o que vê. Quando para para pensar, fica intrigada do por quê o Doutor a escolheu.
Fonte: Universo Who - www.universowho.wordpress.com

– 01:00:41 – O Doutor olha para o monitor, e antes de desligar acontece um flash. Essa sim pode ser uma marca da presença do Silêncio.

Episódio 02 – The Beast Below

- 00:09:23 – Quando Amy se levanta para sair em busca da menina (Mandy), ela simplesmente está sem noção de qual direção tomar.
Fonte: Universo Who - www.universowho.wordpress.com

Episódio 03 – Victory of the Daleks

- 00:34:32 - Após a fuga dos Daleks, o Doutor quase surta de raiva. Churchill e Amy ficam realmente assustados com a atitude dele, por isso a expressão em seus rostos. Mas Amy tenta animá-lo falando do fato dele ter parado a bomba.
Fonte: Universo Who - www.universowho.wordpress.com


Episódio 06 – Vampires of Venice

- 00:45:50 – Depois de tudo resolvido, o Doutor, ainda conversando com Amy e Rory, segue na frente para abrir a Tardis. Quando Rory reclama que vai ser abandonado de novo e Amy diz para ele ficar, o Doutor está saindo da Tardis, por isso a porta se fecha sozinha.
- 00:46:34 – De repente tudo fica em silêncio. O Doutor pergunta para Rory o que ele está ouvindo e ele responde “Escutar o que? Tudo o que ouço é silêncio.” Então uma entra a narração de fundo citando “O Silêncio que irá Cair”. Essa sim é uma cena que fala sobre o Silêncio. Mesmo com um episódio em que o Silêncio é citado várias vezes.

Episódio 11 – The Lodger

- 00:21:10 – Amy conversa com o Doutor. Enquanto ele termina uma partida de futebol com seus novos amigos, ela tenta desesperadamente controlar a Tardis que está desgovernada. O grito histérico que se ouve pelo fone de ouvido do Doutor é ela sendo sacudida pela Tardis. Quando ela reaparece, a Tardis está começando a ficar sob controle. Amy está apenas recuperando o fôlego.
Fonte: Universo Who - www.universowho.wordpress.com
 Episódio 13 – The Big Bang

- 00:12:59 – Bem, aqui nós temos um erro de continuidade na série (confesso que é um dos raríssimos que vi!). O sarcófago, do lado direito da cena, se encontra na posição inclinada durante a tomada aberta. A câmera dá um close na pequena Amy. Muda para um close da “grande” Amy. Então, aos 00:13:20, a imagem se afasta novamente e o sarcófago está em pé. Acredito que seja apenas um grande erro de continuidade!!!!!!
Fonte: Universo Who - www.universowho.wordpress.com

- 00:13:30 – A câmera começa a se afastar das duas Amys e então aparece um vulto no canto direito da tela, mas este sai da imagem. Agora, eu acredito que seja apenas um erro de enquadramento. Algum membro da equipe aparece durante a filmagem.
Fonte: Universo Who - www.universowho.wordpress.com


Bem, pelo que foi apresentado no Universo Who acredito que a maioria das imagens e insinuações não passam de Pareidolia.
(Pareidolia descreve um fenômeno psicológico que envolve um vago e aleatório estímulo [em geral uma imagem ou som] sendo percebido como algo distinto e significativo. Exemplos comuns incluem imagens de animais ou faces em nuvens – wikipedia).

Mas não nego que O Silêncio foi citado em várias ocasiões durante a quinta temporada.
Agora é ver a sexta temporada para descobrir todos os mistérios.

Nenhum comentário: