terça-feira, 17 de maio de 2011

(Lançamento) Chinevad - Uma Ponte entre Luz e Trevas

Capa: Fernando Beker Ronque
"Até onde é real e até onde tudo pode ser irreal? Um livro de ficção obrigatoriamente tem que ser ficção? Nem sempre”.

O curioso na trama, é que neste caso o bem pode não ser tão amigável e honesto e o mal, em alguns casos, realmente pode atrair. “É basicamente uma questão de escolha”, afirmam os autores, “uma escolha da personagem e uma escolha do leitor”.
Rani é a personagem em questão. Rani ou Najla? A trama é narrada em primeira pessoa, contando a história de uma personagem dupla. Duas vidas de uma mesma consciência.

Rani Shem Koresc, filha de Rostan Chasdjins, um governante de um reino na antiga Pérsia. Ela pertence, nesta época, ao lado da “luz”. Conhecido por “O Povo de Ormuzd”, ou o “Povo do Bem”. E seu principal adverário é Khann Ariaspe, filho de Zoad, grande governante dos Ahriman, seguidores das trevas.

Najla Kainner, uma brasileira, nascida em Cerqueira Cesar, interior de São Paulo. Ela é a segunda metade da protagonista, que vive a história contada no livro nas décadas de 70 e 80 do século passado. Ela mora em Itapetininga, outra cidade interiorana de São Paulo, e passa por inúmeras experiências sobrenaturais. Ao longo da trama vai descobrindo sua relação com Rani.

Não existe passado, presente e futuro. A construção temporal tem como método de entendimento ao leitor um fator simples, porém difícil de se digerir. “São três tipos de flashbacks”, um que explica os acontecimentos da vida de Rani, outro mostrando como Najla convive com esta relação e consigo mesma em seu tempo e o terceiro é onde as duas são lançadas em um mundo paralelo.

Editora: Coração Brasil
Autores: Michel de Oliveira e Fernando Alencar
ISBN: 978-85-89696-47-0
Origem: Nacional
Ano: 2011
Edição:
Estilo: Romance de Ficção
Acabamento: Brochura
Nº de páginas: 320
Tamanho: 16 x 23 cm

4 comentários:

Patricia disse...

curti, onde posso conseguir um exemplar pra comprar?

Gallahad disse...

Por enquanto só comigo mesmo. Ainda estamos vendo livrarias. Durante o dia estou no trabalho, se quiser, pode passar aqui, ou podemos ver uma forma de envio.

Anônimo disse...

Ae Fernando! Qunto tempo. Te achei pelo Pai Google.Quero esse livro. manda e-mail explicando como faço pra comprar. luizhc_20@hotmail.com

camila filippelli disse...

POR FAVOR EU JÁ ESTOU PROCURANDO ESSE LIVRO PARA COMPRAR A TRÊS ANOS ALGUÉM SABERIA ME DIZER ONDE POSSO ENCONTRA-LO?
EU JÁ O LI NA BIBLIOTECA PÚBICA POREM EU GOSTARIA DE TE-LO PARA MIM!!!!
SE SOUBER SEREI MUITO GRATA <3